:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Notícias | Trump promete que em breve Israel terá “acordo final” de paz

Trump promete que em breve Israel terá “acordo final” de paz

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font

Presidente dos EUA e primeiro-ministro de Israel se encontraram em Nova York

 

 

 

 

 

 

 

Durante uma reunião com líderes judeus americanos, o presidente dos EUA Donald Trump afirmou que serão retomadas as negociações de paz no Oriente Médio até o final do ano.

 

 

 

 

“Tenho muita esperança de que veremos progressos significativos antes do final do ano. O embaixador David Friedman, Jared, Jason e o resto da equipe estão trabalhando muito para conseguir um acordo de paz. Eu acho que é algo que realmente poderá acontecer”, afirmou Trump, de acordo com o comunicado divulgado pela Casa Branca.


Trump entregou a seu genro e conselheiro Jared Kushner, que é judeu, e Jason Greenblatt, enviado especial para a negociação da paz, a condução dos acordos.

O presidente negou as acusações que seja antissemita. “Os Estados Unidos sempre apoiarão Israel, não só por causa da parceria de segurança que é vital para nossos países, mas também por causa dos valores compartilhados entre os dois povos. E eu posso te dizer de forma pessoal, que estive em Israel recentemente, eu amo Israel”, assegurou.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reuniu-se com Trump em Nova York na segunda-feira, às vésperas da Assembleia-Geral da ONU. Desde que assumiu o poder, o presidente americano vem falando sobre a necessidade de melhoras da relação com Israel, mas ele ainda não apresentou planos concretos para a retomada do processo de paz.


Apesar das críticas recebidas nos EUA e no exterior sobre as chances de conseguir qualquer avanço rápido, uma vez que seu governo ainda não articulou uma estratégia clara, Trump descreveu a paz entre israelenses e palestinos como “o acordo final”.

“A paz entre os palestinos e Israel seria uma realização fantástica, e nós vamos absolutamente dar uma chance. Eu acho que há uma boa chance de que isso aconteça. A maioria das pessoas diz que ‘não há chance'”, insistiu Trump durante o encontro com Netanyahu.

Fonte: Gospelprime

 

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (0 postado):

total: | mostrando:

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
0
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB