:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Mensagens do Dia | PRIORIDADES

PRIORIDADES

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

"A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira." Leon Tolstoi

 

 

 

 

PRIORIDADES

 

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

 

Nunca houve na historia um avanço tecnológico tão grande como o que vivemos neste século. A informação corre velozmente e, a cada dia,mais teorias surgem trazendo orientações de como obter a tão almejada felicidade. As sugestões de como atingi-la vão desde os mais simples desejos alcançados até aqueles grandes sonhos, quase que utópicos realizados.

A corrida, na verdade, chega a ser frenética. Pessoas correm de um lado para outro numa busca incessante. Nem bem conseguem uma realização e já são atropelados por uma nova lista que vem surgindo, trazendo consigo a promessa de que se conquistá-las, então a felicidade será completa.

A grande questão é que mesmo em face de tão grande luta, o que vemos é uma sociedade desajustada, com a emoção em frangalhos, um estresse físico e mental como nunca antes visto e almas clamando por socorro num grito tão abafado, que cedem a angustia.

Quero apresentar aquilo que a Bíblia Sagrada sinaliza como sendo fonte de vida, paz, esperança, riqueza material... Enfim, a felicidade.

Parece até que propositalmente, mas é justamente no Salmo primeiro que está registrado este principio que eu entendo ser o principio dos princípios, que eu resumiria todo este salmo com uma frase: “Feliz o homem que teme ao Senhor”.

Salomão, na sua sabedoria aplicou o coração a esquadrinhar e informar-se de tudo quanto sucede debaixo do céu (Eclesiastes 1:13)e à semelhança dessa geração acima citada, saiu nessa corrida desenfreada em busca da felicidade. Assim, ele saboreou tudo o que o mundo lhe apontava como tal... Trabalho, Riquezas materiais, mulheres, festas, bebedices, orgias, todo tipo de deuses e religiões e... A cada experiência concluía: “Tudo é vaidade e correr atrás do vento”. Ao final de sua jornada rematou: “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: teme a Deus e guarda os seus mandamentos.”

Salomão experimentou e deixou registrado o caminho da perfeita felicidade, por isso, não precisamos mais testar nada. Ele já testou por nós. Nada tem mais poder para encher o nosso ser de júbilo do que uma vida simples, de intimidade com Deus, obedecendo aos Seus princípios.

Desejo com esta reflexão levá-los a repensar suas crenças e atitudes. Será que em detrimento das prioridades estamos correndo atrás das futilidades?!

 

Conduzindo-vos a prática cristã,

Rumo à felicidade,

Leiner Mara.

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (0 postado):

total: | mostrando:

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
0
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB