:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Mensagens do Dia | Afiando o machado

Afiando o machado

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

"Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado." Abraham Lincoln

 

 

 

Afiando o machado

 

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

 

Alguns lenhadores decidiram fazer uma competição: quem cortava mais rapidamente uma grande pilha de lenha. A um sinal, os machados entraram em ação. Para que não houvesse perigo de a lenha cortada atingir as pessoas, os lenhadores foram colocados longe um do outro.

O mais jovem deles, de físico avantajado, mas sem prática no ofício, dava, dava golpe após golpe, sem parar. Tinha certeza de sua vitória. Algum tempo depois, sentia que seu rendimento estava declinando. Empreendia ainda mais força. Olhando para os outros lenhadores, via que eles paravam ocasionalmente e passavam algo no machado. Para ele, era sinal de cansaço. E prosseguia à sua maneira.

Ainda faltando muita lenha para cortar, ouviu surpreso, o sinal do fim da competição. O jovem estava exausto, enquanto os mais idosos não aparentavam estar tão cansados. Surpresa maior foi saber que um daqueles que ocasionalmente parava para mexer no machado foi o vencedor. O jovem foi falar com ele, então, perguntando-lhe o segredo:

 - Filho, não se esqueça de parar para afiar o machado.

 

Quando eu era criança ouvia meu pai dizer: “Primeiro a obrigação depois a devoção”.  Com o passar dos anos compreendi que meu pai, embora querendo ensinar sobre o valor do trabalho e não dar moral à preguiça enganou-se, pois o trabalho realmente é importante e necessário, contudo, não deve ter a primazia nunca, na pratica diária do cristão.

Digo isso por que através de experiência própria aprendi que, por tantas vezes, me esforcei trabalhei e dei tudo de mim atingindo sim muitas conquistas, mas não tendo a bênção de ter todas as minhas necessidades supridas e, em muitos embates não ter saído como vencedora.

A palavra de Deus nos afirma: “A bênção de Deus enriquece e com ela não traz desgosto”. Por isso, tenho colocado a “Devoção” em primeiro lugar. Não faço nada sem antes orar e meditar na Palavra de Deus. Isso tem feito de mim uma vencedora, uma grande campeã da fé.

Quero encerrar minha meditação de hoje comentando a ilustração acima que me faz traçar um paralelo entre a prática devocional e o AFIAR O MACHADO. Como o lenhador fará um esforço sobremaneira para cortar com um machado sem fio, assim seremos nós se negligenciarmos a “devoção”, que consiste em ouvir a Deus pela leitura da Bíblia Sagrada e falar com ELE através da oração.

Jesus disse: “Tomai sobre vós o meu jugo. O meu jugo é suave e o meu fardo é leve” e o salmista sinaliza: “Aos seus amados ELE dá enquanto dorme.”

Não nos esqueçamos: não é perda de tempo parar para afiar o machado.

Você já afiou o seu machado hoje?

 

Conduzindo-vos a uma vida vitoriosa,

Com amor, Leiner Mara.

 

 

 

 

 

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (0 postado):

total: | mostrando:

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
0
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB