:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Mensagens do Dia | O PODER DA ESPERANÇA

O PODER DA ESPERANÇA

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

Nada é impossível àquele que crê...


 

 

 

 

 

 

“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra... Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que ESPERAM NO SENHOR renovam as suas forças...” Isaias 40: 28 a 31.

 

Um cientista colocou um ratinho dentro de um recipiente com água. O ratinho nadou, nadou e assim fez por 20 minutos até que morreu. Então o cientista colocou outro ratinho no mesmo recipiente e este nadou e nadou e quando deram 20 minutos o cientista retirou o ratinho. No outro dia o cientista colocou o mesmo ratinho no recipiente novamente, e este nadou por 20, 30, 50 minutos permanecendo, desta forma, vivo. O entendimento que o cientista obteve foi que, devido ao fato, de que no outro dia ele fora retirado da água, então ele teve forças para continua nadando na esperança de ser retirado dali.

Quero iniciar o ano de 2014 com essa ilustração porque vejo nela a similaridade com a nossa vida e o fator principal explícito nela, que é o poder da esperança.

É necessário termos equilíbrio em todas as áreas da nossa vida, mas, principalmente, equilíbrio na área espiritual, pois é através da visão espiritual que teremos condições emocionais de equilibrarmos todas as outras áreas.

Quando temos fé e confiança em Deus (O Deus Onipotente, Onipresente, Onisciente, que criou o céu e a terra... Que enviou Seu filho para resgatar o ser humano das garras de Satanás e conduzi-los de volta a comunhão com Ele... Deixando Seu código de conduta, Bíblia Sagrada, para que todos pudessem, além de serem salvos, viver uma vida na terra como rei...). Esse Deus fortalece as nossas mãos para o combate e os dedos para a guerra e, assim, nos enchemos de forças para lutar, independentemente se o combate é de pequena, média ou grande proporção, pois deixamos de focar no problema, para com fé na Palavra de Deus focarmos na solução.

O ratinho experimentou o salvamento no primeiro dia da experiência, diferentemente do outro que não resistiu e morreu, e isso fez com que ele sobrevivesse no outro dia, indo além de suas forças, não porque era forte, mas sim porque a esperança fizera dele um ratinho forte,  o suficiente, para vencer toda aquela prova.

Que esta narrativa sirva de exemplo para mim e para você, não somente neste ano que se inicia, mas, sobretudo que seja o carro chefe que nos conduzirá por toda uma existência na terra, sabendo que sempre teremos um socorro presente na hora da tribulação.

A esperança é a combustão da fé! “Fé é o firme fundamento daquilo que se ESPERA a convicção de fatos que se não vêem.” (Hebreus 11.1)

Por isso, o meu desejo é que estejamos buscando esse equilíbrio espiritual, para com a visão correta podermos vencer todo tipo de luta e prova e mantermos sempre a expectativa de que grandes coisas estão por vir e que todos os nossos projetos e sonhos serão conquistados pela fé, que nos fortalecerá de tal forma, conduzindo-nos desde o sonho até a viabilização do mesmo.

A confiança em Deus nos conduzirá em triunfo sempre! Paulo dizia: “Tudo posso NAQUELE que me fortalece”. Por isso, se deseja ser mais do que vencedor é imprescindível se alimentar da Palavra de Deus, uma vez que somente através dela podemos adquirir esperança – fé em Deus!

Que este seja o nosso decreto para 2014: “Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaias 40:31)

Feliz ano novo!

Conduzindo-vos a uma jornada de sucesso.

 

Com carinho, Leiner Mara.

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (0 postado):

total: | mostrando:

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
0
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB