:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Mensagens do Dia | ESTRATÉGIA DE GUERRA

ESTRATÉGIA DE GUERRA

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

Falsos inimigos, mentiras, confusão... Estratégias para manter o cristão distraído do foco! É preciso conhecer quem é o verdadeiro inimigo.

 

 

 

 

 

 

“... Porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.” 2 Coríntios 11:14

 

Precisamos nos manter alertas!

Jesus nos deixou revelado em Sua Palavra, de que estamos inseridos em uma guerra espiritual onde o nosso inimigo tem um objetivo específico, que é nos matar roubar e destruir e, para isso, conta com uma hoste organizada da maldade. Um verdadeiro exército que planeja destruir por completo o ser humano, mas principalmente aqueles que são filhos de Deus. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que crêem em seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”. (João 1: 12,13)

No dia 6 de junho de 1944, o Dia D da invasão, uma parte dos navios aliados atacou as praias da Normandia, na França. No mesmo momento, milhares de aviões enviaram paraquedistas. Entre eles, os Aliados enviaram centenas de manequins de borracha, atrás de linha inimiga. Esses manequins eram chamados Ruperts e foram planejados para simular um ataque e confundir o inimigo. Enquanto os manequins aterrissavam, alguns soldados alemães se enganavam e lutavam com os bonecos, criando assim uma ruptura vital nos muros da fortaleza européia.

Realmente esse tipo de engano, foi parte de uma estratégia militar legítima, para frustrar forças opressivas.

No nosso combate diário contra as forças invisíveis das trevas não é diferente do que aconteceu no Dia D. Por isso é necessário que tomemos conhecimento desse tipo de estratégia de guerra, para detectarmos onde é que estamos travando lutas irreais, à semelhança do que Paulo disse: “... Como desferindo golpes no ar.” Isto é, golpeando o “nada”. Pensamos que estamos batalhando numa guerra real, quando na verdade o inimigo nos distraiu com inimigos falsos, aqueles que não tem poder nenhum para nos abater e sim para nos confundir e roubar nosso tempo e potencial, minando a nossa força e, assim, nos deixando esgotados, porque gastamos tempo e energia com mentiras de Satanás e deixamos de atacar os verdadeiros inimigos.

Podemos observar uma dessas estratégias do engano, quando percebemos cristãos derrotados e se sentindo condenados pelos seus erros passados e travando uma luta interior no seu dia a dia, orando sem cessar, pedindo perdão a Deus em todo momento, se sentindo incapaz de servir ao Senhor... Enfim! Ao invés de lutar a verdadeira guerra, fica patinando no mesmo lugar, vivendo uma amargura repetitiva e destruidora, deixando de encarar o verdadeiro combate.

Tudo isso, a auto-condenação e não aceitação do perdão divino faz parte de um ensinamento errado, ministrado pelos “anjos de luz”, que numa religiosidade extrema beirando ao fanatismo religioso, declaram-se “santos” quando na verdade não passam de “santarrões”, ou seja, religiosos tipos Fariseus, que colocam fardos pesados nos ombros dos outros que nem eles mesmos conseguem carregar. Deixando de ministrar a realidade de que o que passou... Passou! Foi confessado, perdoado e jogado por Deus no lago do esquecimento e que o verdadeiro combatente de guerra tem que agir como Paulo: “... Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo...” (Filipenses 3: 13,14).

Precisamos nos manter alertas! Nosso inimigo espiritual amaria nos ver distraído por falsos inimigos e falsas guerras. Não seja enganado pelos Ruperts de Satanás.

Quanto mais perto de Deus estiver, através da meditação diária de Sua palavra na Bíblia Sagrada e oração, mais facilidade terá para discernir os Ruperts dos verdadeiros inimigos.

 

Conduzindo-vos à verdadeira guerra.

Implantando o Reio de Deus nos corações,

 

Com amor, Leiner Mara.

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (0 postado):

total: | mostrando:

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
5.00
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB