:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Mensagens do Dia | SOLIDÃO

SOLIDÃO

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

A amizade sincera é um santo remédio, é um abrigo seguro...

 

 


 

 

 

 

 

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há  amigo mais chegado do que um irmão.Provérbios 18:2

 

Solidão – O mal do século!

Já escrevi em outras mensagens sobre a minha meditação, no tocante à solidão, em que observo que no momento em que o planeta se encontra mais populoso, a maioria das pessoas estão sós em meio a essa multidão.

Tenho refletido muito ultimamente como o ser humano é carente de atenção, carinho e amor.       

Toda amizade sincera se instala sob esses pilares. Pois não tem como fundamentar um relacionamento durável, baseado em falsidade, interesse próprio e nada de altruísmo. Esses são quesitos essenciais para que haja um relacionamento de qualidade, com poder para estancar o mal do século – Solidão.

Hoje estou refletindo sobre este tema, porque dias atrás iniciei uma atividade, até então, não praticada por mim. O uso da tecnologia em prol da alegria, que é proporcionada pela modernização, no reencontro de grandes amigos.

Nasci e me criei em uma cidadezinha do interior sul mato-grossense, Rio Brilhante e, ali, cultivei muitas e excelentes amizades. Eu quando criança, e isso se estendeu à juventude, era muito pura, intensa, agitada, o que veio a fazer de mim uma pessoa dinâmica e intrépida. Na ânsia de não deixar o marasmo tomar conta do meio em que vivia, fiz de tudo o que estava ao meu alcance, para colaborar para a existência de uma sociedade justa e sadia, repleta de atividades, concernentes a uma boa qualidade de vida.

Para tanto, eu passei a ter como lema, aquilo que bem disse Roosevelt: “Faça o melhor com o que tem.” Então, organizava equipes esportivas para participar de jogos abertos na cidade, realizava desfiles de moda, fundei o partido político dos jovens (Pois somente nessa época houve a abertura política para os jovens). Como presidente desse partido, cheguei a organizar o carnaval daquele ano na minha cidade e, apesar dos meus 20 anos, diga-se de passagem, o carnaval para nós, nada mais era do que mais uma oportunidade de celebrar a juventude!

Certa vez, atuei como DJ em uma discoteca (local na época para ouvir música e dançar), pois o dono não tinha como continuar o trabalho. Peguei o meu aparelho de som “gradiente” na época um dos melhores, e levei para aquele local... Tornei-me funcionária com a chave na mão para abrir e fechar quando bem entendesse... Detalhe: nunca recebi salário nenhum, nem o que me foi proposto! Afinal...Não tinha importância. Esse não era o meu objetivo ali.

E muitas outras coisas que fiz, para que pudesse proporcionar  alegria, lazer e até, posso dizer, trabalho. Pois, certa vez um amigo queria ser fotógrafo, então emprestei a minha máquina para ele e, ele com essa máquina, iniciou sua carreira de fotógrafo, vindo no futuro a se tornar o melhor da cidade. Outra vez um amigo cabeleireiro precisava de móveis para dar vazão à sua profissão. Eu emprestei o meu salão, montadinho, para ele iniciá-lo. Este veio a se tornar o melhor cabeleireiro da cidade. E o que dizer do meu desprendimento, quanto ao que mais eu gostava na época, os meus discos de vinil. Iniciara-se na cidade a primeira rádio, mas eles não tinham recursos... Lá se foram todos os meus discos... Era preciso fazer alguma coisa, não é mesmo? Se não a rádio iria tocar somente uns poucos discos até furar.

Em todo o trabalho realizado por mim, eu inseria todas as pessoas, independente de sua posição social, sexo, opção sexual, religião... Não tinha classe rica ou classe pobre, tinha somente o desejo de ver todos felizes e ocupados com alguma coisa. Nada de estagnação! O que, acredito eu, veio a colaborar com a minha eleição como a vereadora mais votada do município, a primeira mulher a ocupar esse cargo e o mais jovem da história até então! O que, tal, nunca foi minha intenção.

Mas o tempo passou... Estava eu, com marido e um casal de filhos, quando encontrei alguém que preencheu totalmente o meu coração, de tal forma, que passei a me dedicar exclusivamente a Ele – JESUS!

Mudei de cidade. E fui me distanciando dos amigos da adolescência. Mudando de cidade em cidade, construí poucos relacionamentos duradouros e, até porque, nessa nova etapa da minha vida, o meu “fedd back”, era a satisfação de estar cooperando com Cristo, na sua obra evangelística, e, sendo assim, só dava de mim e pouco recebia no que diz respeito à amizade.

Com o passar dos anos, fui experimentando aquilo que aprendi como sendo o sofrimento do profeta – a solidão! E como dói...

Hoje Deus me presenteou!

 Justamente esse mês que irá fazer dois anos o meu site. Uma amiga, do tempo da nossa mocidade, criou um grupo no FACEBOOK denominado: RIO BRILHANTE – ANOS DOURADOS... E esse grupo está crescendo vertiginosamente... Agora vocês estão entendendo o porquê desta mensagem tão nostálgica, mas, porém, muito fortalecedora, uma vez que, através de nossas conversas ON LINE, estamos nos divertindo muito... Revendo fotos... Analisando milimetricamente cada um e cada situação vivida... Ah! Tem sido muito bom. É como se eu estivesse morando na mesma cidadezinha e convivendo naturalmente com todos...

Hoje estou louvando e glorificando a Deus, pois Ele tem feito maravilhas, não somente na Sua Seara, como também na vida daqueles que o servem.

Sabendo isso, que no Senhor nenhum trabalho é vão.” E tudo redundará em Glória, Honra e Louvor àquele que é o único digno de recebê-los. Pois, “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, que são chamados segundo o seu propósito.”

 

Quero incentivá-lo a construir sólidas, puras e firmes amizades, pois assim não padecerá do mal da solidão.

 

Muito... Muito feliz e cheia de gratidão!

Com amor, Leiner Mara.

 

 

  

 

 

 

 

 

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (4 postado):

Lela on 08/03/2012 04:21:14
avatar
Graça e Paz

Leiner que linda sua históris de vida...Você sempre foi canal de benção na vida das pessoas...Sempre fazendo o que Jesus ensinou: "Vim para servir e não para ser servido" e Deus tem recompensado o teu trabalho. Continue firme e forte no Senhor! Bjs
0
Vanice Faria de Souza on 10/03/2012 09:57:25
avatar
Leiner Mara........maravilha........continue assim......cada vez mais voltada ao que realmente é grande e que faz diferença na vida das pessoas:o AMOR......
A AMIZADE......é o AMOR sem cobranças.....beijos e que sua vida seja somente bençàos........
0
Ivone Alves on 15/03/2012 11:46:04
avatar
Oiiiiiiiii
Lener vc não falou da academia de ginastica.......... eu n esqueço nunca
eu era um pouquinhoooooooomais nova
mas lembro de VC programando toda a nossas
noites no Brioso. Felicidades
0
ADELAR E MARILENE on 03/06/2012 13:29:06
avatar
PARABENS PELA INICIATIVA, CONTINUE SEMPRE ESPALHANDO AMOR E GRATIDAO. DEUS SEMPRE TE RECOMPENSARA.
0
total: 4 | mostrando: 1 - 4

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
5.00
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB