:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Mensagens do Dia | QUIETO, MAS ALERTA

QUIETO, MAS ALERTA

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

“Estarei quieto, olhando desde a minha morada.” Isaias 18:4


 


 

 

 

Ontem fui surpreendida pelo meu médico, quando me disse que eu teria que ser submetida a uma intervenção cirúrgica dentro de dois dias. (Talvez por alguns dias, postarei aqui no site mensagens de outros autores ou nenhuma, será de acordo com minhas possibilidades e, se for da vontade de Deus, em breve estarei aqui novamente falando com vocês.

Quando comecei a preparar-me com os exames médicos necessários, fiquei angustiada pensando quando é que vai acabar este ciclo de lutas por qual venho passando, pois não tenho tido trégua, e clamei ao Senhor pedindo uma palavra que me desse consolo, paz e, sobretudo fé para manter a minha confiança nEle viva.

Foi quando então li no livro “Mananciais no Deserto” aquilo que em seguida relatarei, por que me deu um alento, por saber que o Senhor tem o momento certo para por fim em todo o sofrimento que venho experimentando e que, embora Ele esteja quieto, está alerta, e sendo assim, o inimigo tem os seus dias contados de ação diabólica na minha vida, pois como foi com Jó assim será comigo: “Eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará.”

A Assíria estava marchando contra a Etiópia, cujo povo é descrito como alto e de pele brunida. E enquanto os exércitos avançam Deus não Se move para detê-los; parece que vai permitir que executem o seu plano. Ele os está contemplando de Sua morada. O sol ainda brilha sobre eles. Mas antes de colher os frutos deste trabalho, o orgulhoso exército da Assíria é batido, e com tanta facilidade como o são os ramos do arbusto, quando cortados pela podadeira do agricultor.

Este quadro de Deus – quieto, mas alerta - não é maravilhoso? Seu silêncio não quer dizer que Ele esteja concordando ou dando Seu consentimento ao que acontece. Não. Ele está apenas aguardando a Sua hora; e Se levantará no momento adequado quando os desígnios do maligno parecer a ponto de obter sucesso, a fim de arruiná-los. Quando olharmos para o mal que há no mundo, e pensarmos no seu aparente sucesso; quando estremecermos debaixo da opressão dos que nos odeiam, lembremo-nos destas maravilhosas palavras que nos falam de um Deus quieto, mas vigilante.

Ainda há outra mensagem nisto. Jesus viu Seus discípulos lutando com as ondas, numa noite tempestuosa. Ele contemplou, embora ausente, os sucessivos graus de angústia vivida em Betânia, quando Lázaro adoeceu e passou pelos vários estágios da enfermidade, e morreu, e foi para o túmulo. Mas Ele estava apenas esperando o momento em que poderia intervir da maneira mais eficaz. Será que ele está quieto para você? Ele não está ignorando a situação; está contemplando tudo; está com o dedo no seu pulso, atento a todas as suas flutuações. Chegado o momento preciso, Ele virá salvá-lo.

Embora Ele possa demorar e Se alongar, podemos estar inteiramente certos de que o nosso Salvador não fica confuso, nem desanima.

 

Conduzindo-te ao universo da fé.

Sob a sombra do Altíssimo, Leiner Mara.

 

 

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (1 postado):

Lela on 31/08/2011 04:52:08
avatar
Graça e Paz, amada irmã

Linda e verdadeira mensagem...amei...Estamos orando por você...vai dar tudo certo!Fica na paz do Senhor.Bjs
0
total: 1 | mostrando: 1 - 1

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
5.00
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB