:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Mensagens do Dia | APERFEIÇOADO NO AMOR

APERFEIÇOADO NO AMOR

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

"Aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." 1 João 4:18

 

No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora todo o medo. Ora o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.” João 4:18

 

 

É raríssimo encontrarmos alguém que não tenha medo. Se interrogarmos a um grupo de pessoas sobre o assunto constataremos que cada uma delas tem um medo muito grande. Medo da escuridão, da morte, de uma doença que não tenha cura, de fantasmas, de almas de outro mundo, do inferno e outras coisas mais que nunca poderíamos imaginar.

As fobias por insetos, animais, altura, ambientes fechados são também muito comum. Têm aqueles que dão a volta ao mundo pelo horror de uns insetos perigosíssimo, como é o caso da barata ou de uma simples lagarta. Há os que têm verdadeira fobia de gatos e passarinhos.

Fiquei insultada quando li Deuteronômio  1:6 “Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor Vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará nem vos desamparará.” Muito bem Senhor, a Sua palavra é verdadeira! Mas o que vou fazer com o medo que tenho de aranhas? Será só fobia ou algo diabólico?

Então Deus me disse: “No amor não existe medo; antes o perfeito amor lança fora todo medo. Ora o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”

Pensei e pensei sobre aranhas. Ter amor por elas, não acariciá-las com as minhas mãos. Precisamos ser prudentes, pois muitas são venenosas. Comecei a meditar sobre essa explicação de Deus: Elas são feias, perigosas, porém são criaturas de Deus. Só Ele sabe o porquê delas viverem neste mundo. Não vamos questionar Deus, Ele é Soberano. Quem somos nós?

É bem melhor amar os insetos, os animais por quem temos fobia. Hoje, posso confessar que já tenho certa simpatia por eles. Muitas vezes tenho até misericórdia.

Já falamos sobre os bichos, agora falaremos sobre gente. São vários os perigos que corremos atualmente. Quem hoje, ouvindo as notícias ou lendo-as, não se apavora com a violência, o roubo, os seqüestros e as demais tragédias, que muitos estão vivendo?

É impossível não ter medo, quando não conhecemos a Deus. Como acontece com a fobia que exige estratégias espirituais, o lidar com os homens precisam muito mais dos conhecimentos e dos ensinamentos bíblicos. Há um versículo de 2 Timóteo 1:7 que diz: “Porque Deus não nos tem dado espírito de medo, de covardia, mas de poder, amor e moderação.”

Se tivermos medo dos homens, há uma oração especial por eles. Em vez de odiá-los, ore pelos violentos, pelos seqüestradores, viciados e todos aqueles que nos provocam esse sentimento. Libere amor e perdão a todos. Peça a Jesus que derrame o Seu sangue sobre eles. Confronte o medo com a Palavra de Deus.

Em 1 Timóteo 2:1 diz: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas e orações, intercessões, ações de graças em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador.”

Meus irmãos, lance fora o medo, pois são do Senhor estas palavras. “De maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei.”

 

Vilma Martins Vidal

 

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (1 postado):

Lila on 28/03/2011 07:42:10
avatar
Gostei muito da mensagem,mas ainda tenho muito medo de lagarta de qualquer tamanho.Beijos, Lila.
0
total: 1 | mostrando: 1 - 1

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
0
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB