:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Mensagens do Dia | VENDO JESUS

VENDO JESUS

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

“Pedro, fitando-o juntamente com João, disse: Olha para nós.” Atos 3:4

 

 

Ser aposentado significa ter tempo para tomar o café da manhã num restaurante do bairro. Ali, sentado à minha mesa, ao lado da janela, observo as pessoas que passam enquanto como. Não é incomum ver pessoas pobremente vestidas passando por ali, pessoas que obviamente necessitam de ajuda. Um homem está sempre parado na esquina, sem dizer uma palavra, apenas segurando seu chapéu num apelo silencioso.

Numa manhã ao colocar uma moeda em seu chapéu, ele me surpreendeu, dizendo: “Obrigado por olhar para mim.”

“O que você quer dizer?”, perguntei.

“A maioria das pessoas,” respondeu, “olham para o outro lado quando jogam dinheiro no meu chapéu. É quase como se tivessem vergonha de me olhar no rosto.”

Naquela manhã, enquanto tomava meu café, observei o mendigo e as pessoas que passavam por ele. Era exatamente como ele havia dito. Das poucas pessoas que lhe deram dinheiro, todas desviaram os olhos e saíram apressadas. Refletindo sobre isso, resolvi olhar além da caridade fácil de dar dinheiro. Hoje, lembro-me de olhar para todos aqueles que pedem a minha ajuda como alguém que tem Jesus dentro de si, alguém digno da minha compaixão de amor.

Jesus está dentro das pessoas para quem menos tenho vontade de olhar.

Senhor ajuda-me a olhar para aqueles que precisam da minha ajuda e ver-te dentro deles. Ajuda-me a lembrar de compartilhar com os outros as dádivas com as quais me abençoaste. Amém.

 

Al de Jourdan

 

Creio que nunca houve no mundo um número tão grande de pessoas, e também, nunca houve uma solidão tão marcante.

A solidão é o mal do século. Muitos estão rodeados de gente, Porém permanecem tão só! Todos correm atrás de seus objetivos, mas se esquecem que o relacionamento entre os iguais ou mesmo com os diferentes é importante, não somente para estancar o mal da solidão, mas, sobretudo pelo ensinamento de Jesus que diz: “Amai o próximo como a ti mesmo.” Somente conseguiremos amar o nosso próximo, quando conhecermos a sua história, tivermos uma convivência com ele e não somente de ouvir falar sobre ele.

A Palavra de Deus afirma que o solitário torna-se egoísta; estamos vendo em nossos dias, cada vez mais, o distanciamento dos seres humanos; pois cada um busca o seu próprio interesse, seja de estudo, trabalho ou mesmo lazer; e quando tem um tempo sobrando, não faz uma visita a um amigo ou irmão, preferem ir para a televisão ou computador e assim cada vez mais vão se tornando impessoais, acabando por ter um relacionamento superficial, impedindo algo mais duradouro e profundo; e com isso também vai se tronando carente de amizades.

É hora de tomarmos uma decisão de fazer não somente caridades, mas assumirmos o compromisso de reservar um tempo da nossa vida para compartilharmos de alegrias e tristezas com aqueles que nós gostamos e também com aqueles que precisam de nós. Não deixe a negligência tomar a direção de suas atitudes e muito menos a procrastinação; pois tudo o que se deixa para depois, tem a forte tendência de cair no esquecimento.

Alguém hoje está precisando do seu sorriso, seu olhar, sua atenção!

 

Com carinho, Leiner Mara.

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (1 postado):

antonio bueno on 20/05/2011 17:41:10
avatar
Parabns pelo site,pelas mensagens,pela musica por tudo que há no site,"eu"gostaria que todos os lares do Brasil tivessem a oportunidade de conhecer e poder acessa-lo, p/ ajudar na edificação da fé e o amor na familia, a graça de Deus lhes proporcione a realização de seus projetos.
1
total: 1 | mostrando: 1 - 1

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
5.00
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB