:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Mensagens do Dia | O QUE VOCÊ FAZ HOJE?

O QUE VOCÊ FAZ HOJE?

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

"Não entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força." Neemias 8:10b

 

“Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, louvai-o todos os povos. Porque mui grande é a sua misericórdia para conosco, e a fidelidade do Senhor subsiste para sempre. Aleluia!” Salmos 117:1,2

 

Na Idade Média, um homem foi enviado para uma construção da França a entrevistar os trabalhadores sobre o que eles achavam de seu trabalho. Ele aproximou-se do primeiro trabalhador e perguntou:

- O que você está fazendo?

O trabalhador retrucou abruptamente:

- Você está cego? Estou partindo estas pedras enormes utilizando ferramentas primitivas e agrupando-as da maneira como o chefe manda. Estou suando debaixo deste sol quente. Minhas costas estão quebradas. Estou entediado. E não ganho quase nada!”

O homem rapidamente se afastou e encontrou um segundo trabalhador a quem fez a mesma pergunta:

- O que você está fazendo?

O segundo trabalhador retrucou:

- Estou talhando estas pedras em forma utilizáveis. Em seguida, elas são colocadas juntas de acordo com os planos do arquiteto. Eu ganho cinco francos por semana, e isso sustenta minha esposa e família. Pelo menos, é um trabalho. Poderia ser pior.

Um pouco mais encorajado, mas ainda insatisfeito com sua resposta, o homem perguntou a um terceiro trabalhador:

- O que você está fazendo?

- Você não consegue ver? – disse o trabalhador, erguendo o braço para o céu. – Estou construindo uma catedral!

Como você vê o seu trabalho hoje? Como um trabalho penoso sem recompensa ou propósito? Como “apenas um emprego”? Ou como parte do plano de Deus, não apenas para você, mas para outros? Você se vê em parceria com Deus no estabelecimento do Seu reino aqui na terra?

A maneira como vemos nosso trabalho pode afetar ou não o cumprimento de uma tarefa. Contudo, fará um impacto na qualidade do nosso trabalho e em nossa produtividade. O impacto verdadeiro do que sentimos a respeito de um serviço resulta no seguinte: quanto mais otimistas formos a respeito do nosso trabalho, mais satisfação e menos estresse teremos no final do dia. Aqueles que valorizam seus empregos desfrutam de um grande sentimento de dever cumprido.

Qualquer serviço pode ser feito com graça, dignidade, estilo e propósito... Basta que seja encarado desta forma!

 

Extraído do livro: “Café da manhã com Deus”

 

Um dos segredos, para se viver a felicidade, é o contentamento interior, independentemente das circunstâncias, pois esta satisfação nos leva a encarar todas as situações difíceis, como sendo problemas solucionáveis e, sobretudo nos impulsiona à grandes feitos!

Quando somos movidos pela fé, isto é, por aquilo que Deus diz a respeito das questões pendentes, temos uma atitude de otimismo e aceitação com as situações presente, sabendo que tudo isto é um estágio, não é a verdade duradoura, ou seja, que permanecerá. Por isso é que Paulo dizia: “Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação”. Esta também deve ser a nossa realidade, ter prazer no nosso dia a dia, através de tudo que fizermos; alegrando-nos com as ocorrências corriqueiras e também com aquelas que trazem em si dificuldades e até mesmo impossibilidade de resolução aos nossos olhos.

Quando o Apóstolo Paulo escreveu a carta aos Filipenses, ele a escreveu de dentro de uma prisão; e nesta condição de prisioneiro, a sua felicidade não estava fundamentada na sua posição atual e sim na alegria interior, advinda de uma vida de comunhão com Deus; pois ele dizia: “Alegrai-vos no Senhor, outra vez digo, alegrai-vos!” demonstrando assim, que a combustão para uma vida de sucesso (e o sucesso é ser feliz) era a fé. (O firme fundamento das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem- Hb 11:1)

Quantos sofrimentos poderiam ser eliminados da nossa vida, pelo simples fato de encararmos todas as coisas, sendo elas más ou boas, como sendo a verdade que diz: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, que são chamados segundo o seu propósito.” Porque assim teríamos a visão correta de tudo, fazendo das dificuldades, degraus para a nossa escalada rumo à vitória e; das coisas rotineiras e aceitáveis, como momentos de   prazer e não de enfado ou insatisfação mas um desfrute de alegria.

Quero te incentivar a começar este dia com uma grande expectativa, de que Deus te alegrará, em todas as suas obrigações rotineiras e em todas as situações inusitadas, pois Ele é a tua sombra a tua direita, ou seja, Ele está presente, por onde que andares; Ele está juntinho de você e esta é a fonte da alegria e felicidade! Portando, ao iniciar este dia, faça um pacote do pessimismo, frustração, insatisfação, medo, dúvida, tristeza; enfim, tudo o que te coloca “para baixo” e lance sobre Jesus, pois a Palavra de Deus nos orienta dizendo: “Lançando sobre ele todas as vossas ansiedades, pois Ele tem cuidado de nós!”

 

Conduzindo-te à saída do fracasso, com carinho Leiner Mara.

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (1 postado):

RICARDO DE OLIVEIRA CAMPOS on 06/12/2010 05:32:21
avatar
MEU DIA SERÁ MELHOR COM ESTA MENSAGEM , DEUS ABENÇOE VOCÊ E SEU TRABALHO DE LEVAR A PALAVRA E CONSOLO AOS SEUS SEGUIDORES
1
total: 1 | mostrando: 1 - 1

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
5.00
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB