:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Mensagens do Dia | CAPACIDADE

CAPACIDADE

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” Josué 1:9

 

 

Um milionário organizou uma festa em uma de suas mansões e, em um determinado momento, pediu que a música parasse. Olhou para uma de suas piscinas onde criava crocodilos australianos, e disse:

- Quem saltar na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado, ganhará todos os meus automóveis. Algum voluntário?

Espantados, os convidados permaneceram em silêncio. O milionário insistiu:

- Quem saltar na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado, ganhará todos os meus automóveis e os meus aviões. Algum voluntário?

Imperou o silêncio e uma vez mais, reiterou:

- Quem saltar na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado, ganhará todos os meus automóveis, meus aviões e minhas mansões.

Nesse momento alguém se jogou na piscina. A cena foi impressionante! Desatou-se uma luta intensa; o valente homem se defendeu como pôde: segurou as mandíbulas dos crocodilos com seus pés e suas mãos, e torceu o rabo de vários dos répteis. Depois de uns minutos de violência e terror, o valente homem saiu da piscina, cheio de arranhões, hematomas e quase nu.

O milionário se aproximou para felicitá-lo e perguntou:

- Onde quer que lhe entregue os automóveis?

- Obrigado, mas não os quero.

Surpreendido, o milionário insistiu:

- E os aviões, onde deseja que os envie para você?

-Obrigado, mas não quero seus aviões.

Achando estranha a reação do homem, o milionário voltou a perguntar-lhe:

- E as mansões?

- Tenho uma casa maravilhosa, não preciso das suas. Pode ficar com elas.

Impressionado pela resposta, o milionário disse:

- Mas se você não quer nada do que lhe ofereci o que é que você quer?

O homem, muito irritado, respondeu:

- Encontrar quem me empurrou na água!

Todos somos capazes de fazer coisas, mesmo aquelas que não acreditamos que sejam possíveis de realizar. Só que, às vezes, para consegui-lo, precisamos de um pequeno empurrão.

Extraído do livro “Histórias que fazem bem”

 

As frustrações, derrotas, o não conseguir na nossa vida devem ser encarados como sendo momentos passageiros e não como algo finalizado. Para vencermos a guerra, temos que enfrentar várias batalhas e por isso perder uma batalha não significa estar vencido, mas sim, que adquiriu mais experiência para na próxima luta tentar estratégias diferentes, uma vez que essa que usou não foi suficiente para te conduzir a vitória.

Na história de Israel, vemos o senhor Deus, convocando Josué para substituir Moisés, na missão de conduzi-los à terra prometida e já o capacitando com a promessa que ninguém conseguiria resisti-lo, pois Ele, o Senhor seria com ele, não o deixaria nem o desampararia e, portanto, ordenou: “Sê forte e corajoso”

Às vezes pensamos que o simples fato de sermos escolhidos para uma missão, já nos faz vencedores e, para tanto, não precisaremos nos esforçar.  Na verdade, a vida nos ensina o contrário, que é com determinação e empenho que saboreamos o triunfo.  A Bíblia Sagrada foi nos deixada como manual de orientação, para termos o exemplo de como agirmos e principalmente como nos prepararmos para que a ordem de Deus seja estabelecida.

Depois que Deus deu a promessa a Josué: “que ninguém o resistiria”, passa a orientá-lo, de como isso seria possível. Em Josué 1:7,8 diz:” Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.”

Aqui está o segredo do sucesso de Josué para ser forte e corajoso e experimentar a glória da vitória: meditar na palavra de Deus dia e noite para que assim, ela entre no seu coração e te dê condições de praticá-la e então ser bem-sucedido em tudo que realizar.

O Senhor Jesus disse que: “muitos são chamados e poucos os escolhidos”, portanto, quero hoje te conscientizar que estamos como que dentro de uma piscina cheia de crocodilos, ou seremos estraçalhados por eles ou sairemos vivos e desfrutaremos das riquezas que Deus preparou para nós; pois, os escolhidos são aqueles que foram aprovados, ou seja, entraram na piscina de crocodilos e saíram vivos. O que isso significa? Que a nossa história é semelhante; estamos vivendo num mundo mau, no meio de uma geração pervertida e corrupta, mas temos a incumbência de resplandecer como estrelas numa noite escura e para isso é necessário coragem e valentia!

 

Com carinho, Leiner Mara.

 

 

 

 

 

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (1 postado):

marta uka on 13/10/2010 17:11:27
avatar
maravilhoso!!!!!!!!!!!!
0
total: 1 | mostrando: 1 - 1

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
0
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB