:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Mensagens do Dia | HÁ ESPERANÇA... HÁ ESPERANÇA!

HÁ ESPERANÇA... HÁ ESPERANÇA!

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

“Os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam bocas de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros.” Hebreus 11: 33,34.

 

Existem situações em nossa vida, em que não sabemos como proceder, é como se estivéssemos com as mãos amarradas e o desespero quer tomar conta de todo o nosso ser.

É neste momento que reconhecemos nossa fragilidade, pois todos os recursos que temos como o dinheiro, a cultura, o conhecimento e as boas amizades são insuficientes para sanar o problema que se apresenta e nesse clima de total desesperança entendemos que não podemos entregar os pontos, temos que encontrar uma saída.

Como sair dessa?

Ouço uma voz no fundo da minha alma a me sussurrar: Há esperança... Há esperança!

Então me vem à mente um texto que se encontra no livro de Jó l4: 7-9 que diz: “Porque há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a planta nova.”

Encontro nessa passagem respaldo para empunhar as armas de guerra. Entendo que tenho à minha disposição recursos eternos, pois o Senhor Jesus disse: “Se tiveres como um grão de mostarda, direis a esse monte, passa daqui para acolá e ele passará.”

Jó passou por circunstâncias desesperadoras e como ele reagiu? Da fraqueza tirou força, fazendo uma declaração de fé: “Eu sei que o meu Redentor vive e por fim Se levantará.” Quando Jô disse isso, ele estava afirmando que a sua força era fraca, sua fé era pequena como um grão de mostarda, mas existia alguém que era suficientemente forte para libertá-lo daquela situação caótica em que se encontrava, e por isso, depositou toda a sua confiança e esperança Naquele que “Era poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos”.

Assim sendo, podemos crer que, se para uma árvore que morreu, há esperança, quanto mais para a trágica situação que hora enfrentamos. Quando ele fala a respeito do cheiro das águas, compreendo que cheiro é esse, é o poder bombástico da fé, que entra em operação, quando tomamos posse das verdades eternas contidas na Bíblia Sagrada, que nos assegura vitória em qualquer tipo de guerra. Jesus disse: “Aquele que crer em mim, como diz as escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva.”

Vamos deixar fluir este rio, através da oração e principalmente do falar a Palavra de Deus ao problema. Pois entendemos que a Palavra de Deus é geradora. O Universo foi formado pela Palavra de DEUS e o Próprio Jesus nos ensinou como colocar a fé em ação. No evangelho de Marcos no capítulo 11: 21 a24 diz:

“Então Pedro, lembrando-se falou: Mestre, eis que a figueira, que amaldiçoaste, secou. Ao que Jesus lhe disse: TENDE FÉ EM DEUS; porque em verdade vos afirmo que se alguém disser  a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz,  assim será com ele. Por isso vos digo, que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.”

Eu creio nas Escrituras e por isso estou compartilhando com você esta verdade, pois é através desta prática que tenho visto Deus agir. Quando compreendo as minhas limitações, deixo de olhar para a minha impotência, para as minhas circunstâncias e direciono o meu olhar para O Senhor dos impossíveis, pois só Ele pode todas as coisas, e nada Lhe é demasiado difícil, portanto através do cheiro, ou seja, essa pequena fé, o pouquinho do meu conhecimento da Palavra, a minha insignificante oração, mas, sobretudo uma total confiança Naquele que não pode mentir que disse: “Não temas! nem te espante, Eu te ajudo e te fortaleço, não temas, pois Eu sou contigo!”

 

Leiner Mara

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (1 postado):

Maria Aparecida Queiroz - Cida on 25/09/2010 18:34:00
avatar
Leiner muito obrigada por esss mensagens de Fe e esperanca que me fortalece a fe em Jesus cada vez mais. saudades.. Deus te abencoe! um beijo
1
total: 1 | mostrando: 1 - 1

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
0
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB