:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Meditações | Persevere para ser um vencedor.

Persevere para ser um vencedor.

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

Continue correndo, Mergulhe mais fundo, Tenha mais intimidade.

 

Ezequiel 47: 1-9 e 12.

Das águas purificadoras, “tudo viverá por onde quer que passe este rio” (Ez. 47: 9).

Quando nos relacionamos com o Senhor, temos que saber que mais seremos restaurados e viveremos, conforme passarmos pelas águas do rio. A distância entre nós e o Senhor somos nós que fazemos, porque o Pai sempre quer estar por perto. Temos que saber que há mais a mergulhar no seu rio, há águas que dão nos tornozelos, que dão nos joelhos, que dão nos lombos, mas há águas mais fundas. É hora de mergulharmos mais fundo na Presença de Deus, e nadarmos em seu rio, para que de nós possa também fluir vida!

Se por acaso está muito calor, estamos em um rio e sabemos que podemos mergulhar, com certeza não nos contentaremos em molhar apenas os tornozelos. Se sabemos que mais podemos nos aproximar do Senhor, porque nos contentamos com o pouco que temos, vamos nos aproximar do Senhor e deixar Ele levar nosso fardo, vamos receber o refrigério que só vem DEle, para vencermos as lutas que nos cercam.

 

Oséias 6: 3. “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra”.

É hora de orar mais, de ler mais a Palavra de Deus, de separar um tempo de qualidade para ter intimidade com o Pai, como diz a Palavra de Deus em I Tessalonicenses 5: 17, “Orai sem cessar”. Temos que orar em todo tempo e vigiar com perseverança (Ef.6:18).

Maria Madalena não ficou impressionada ao ver anjos no túmulo de Jesus, não parou ali, mas estava focada, em busca do seu amado, prosseguiu até encontrar seu Senhor, sua meta era Jesus, sua corrida era em busca de Jesus (João 20: 11-18).

 

I Coríntios 9: 24-27. Filipenses 3: 12-14.

Temos que permanecer firmes, ficar fortes diante das lutas e tentações que surgem, lutar por nossa fé. Perseverar, correr nossa corrida em busca da coroa incorruptível, correr em busca de nosso alvo, não correr sem meta, mas estar focados em Jesus, porque assim como Paulo, se estivermos focados em Jesus, as tribulações sejam quais forem, serão apenas leves e momentâneas, porque “a alegria do Senhor é a nossa força”.

Não devemos correr em vão, mas focados em Jesus, aperfeiçoando a Santidade (II Co 7:1), ser luzeiros para essa geração (Fp. 2:15,16).

 

 

Hebreus 10: 35-39.

 Não devemos retroceder, mas avançar em Jesus. Em Hebreus pode-se ver homens que perseveraram, como: Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés (Hebreus 11: 17-27).

Enquanto esta geração se perde, é hora de estarmos firmes, edificando-nos na nossa fé, orando no Espírito Santo, guardando-nos no amor de Deus, e nos esforçando para alcançar as almas que se perdem, e as vidas que dia a dia tem ido para o inferno (Judas 3, 4, 17 a 23).

 

II Timóteo 2: 10-13.

É promessa de Deus que se perseverarmos, com Ele iremos reinar.

No livro de Apocalipse nas cartas às sete Igrejas, também há promessas para quem ao correr, ao lutar, ao perseverar, for vencedor: Apocalipse 2: 7, 10 e 11, 17, 26 a 28; e Ap. 3: 5, 12, 21.

Mais promessas pode se encontrar em Ap. 21: 1-8.

Exige muito esforço, pois a porta é estreita, e poucos serão salvos (Lucas 13: 22-24).

 

Devemos, além disso, lembrarmo-nos da promessa de Isaías 40:31 de que “os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.

 

Quando Jesus andou sobre as águas, outros discípulos haviam no barco, mas Pedro foi o único que se dispôs a sair de onde estava seguro, sair de sua zona de conforto (o barco), e caminhar com Jesus sobre as águas. No momento em que Ele deixou de se focar em Jesus, e parou para olhar as circunstâncias ao redor, o forte vento que soprava, ele afundou nas águas. Porém Jesus não o deixou, mas entendeu a mão e logo o resgatou (Mateus 14: 22-33).

Para caminhar com Jesus precisa haver renúncia, ousadia, coragem, perseverança. Não é fácil, mas Pedro renunciou ao medo e à segurança do barco, e pode se orgulhar em dizer que foi o único dos discípulos ali que andou sobre as águas com Jesus.

Muitos homens de Deus tiveram suas falhas, como Davi, por exemplo, mas a diferença se fez na capacidade de eles andarem com Jesus, terem intimidade e o adorarem com todas as suas forças. Se você pode andar sobre as águas com Jesus, por que ficar no barco? Se você pode mergulhar no rio do Senhor e ter intimidade com Ele, por que se contentar em ficar apenas onde as águas dão nos tornozelos ou joelhos? Com certeza há sempre mais em se aproximar de Jesus.

 

II Timóteo 4: 6-8. Temos que lembrar que Jesus logo voltará, temos que nos aproximar DEle ainda mais, perseverar e dia a dia prosseguir em conhecer o Senhor. Se podemos ser amigos íntimos do Senhor, porque nos contentarmos em ser apenas expectadores? Que possamos correr em busca de nosso prêmio, lutar por nossa coroa incorruptível, e quem sabe, como Paulo o fez, poder dizer: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé, já agora a coroa da justiça me está guardada” (II Tm. 4: 7, 8).

 

 

VENIZELOS PAPACOSTA NETO

Ministração ISJEC- Rio Brilhante-MS, fevereiro de 2011

 

 

 

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (0 postado):

total: | mostrando:

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
3.00
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB