:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Lendo a Bíblia com Cia. Mover | LENDO CAPÍTULOS 22 AO 28 DO EVANGELHO DE MATEUS

LENDO CAPÍTULOS 22 AO 28 DO EVANGELHO DE MATEUS

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

Será que esse túmulo ao lado não é o seu?

 

 

Mateus não era um dos meus livros favoritos, mas como disse a Gigi, parecia que o próprio Jesus estava falando comigo, sabe aquela conversa que temos com alguém que amamos muito, assim foi ler Mateus. Fico imaginando a honra que foi para os discípulos, caminhar junto, tocá-lo, ouvir o jeito manso que Ele fala, observar o modo amoroso com que Ele olha e, a partir de então, minha visão sobre Mateus mudou muito!

Tudo me chamou atenção, mas principalmente Mt. 23:7 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia. Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade. 

Essa palavra “sepulcro caiado” me chamou atenção, e se a pensarmos bem, a palavra sepulcro tem ligação com morte, porque a finalidade dele é essa, é guardar um corpo. Pensei em quantos tipos de morte podem existir, e que existem dois ângulos de vermos a morte, física e a espiritual, e ainda, quando fingimos ser o que não somos e quando nos fazemos de forte quando estamos fracos na verdade!


Esse texto fala da falsidade, de quando queremos aparentar o que não somos. Os fariseus e os escribas eram pessoas importantes na época, possuíam respeito. E nós? Que conhecemos a palavra e muitas vezes, queremos formar uma imagem tão diferente de tudo aquilo que trazemos dentro de nós! Eu fico imaginando a ousadia de Jesus ao dizer isso, o quanto Ele quebrou paradigmas ao ir contra toda essa formalidade, porque Ele busca o amor, JESUS BUSCA A VERDADE!

Do que adianta a boa aparência se por dentro é a morte que esta guardada? O que adianta levantar as mãos ao louvar a Deus e desejar que o irmão ao lado não prospere? E quando Jesus afirma isso, Ele falava com pessoas conhecedoras, não pessoas ignorantes!

Há outra coisa que Jesus me incomodou no momento da leitura, trata-se de quando estamos como sepulcros caiados e não O buscamos para sermos lavados de toda morte que nos ronda. Penso: por que tudo isso se o véu já foi rasgado? Se tudo aquilo que nos privava da presença Dele já não existe mais? Por que desistir no meio do caminho?

Às vezes esquecemos que o SOCORRO vem Dele! Muitas vezes os montes se levantam e nós vemos só o impossível, outras vezes por fora estamos fortes, estamos firmes, MAS SÓ O ESPIRITO SANTO DE DEUS SABE O QUE NÓS TEMOS PASSADO! Mas a palavra do Senhor nos afirma que “Ele levanta do pó o pobre e do monturo ergue o necessitado, para fazê-lo sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo” Esse é o nosso Deus, quando dizemos socorro ELE VEM! 

Que nada nos faça ser como sepulcros caiados, porque no lugar de toda falsidade, de toda postura feita, há um Deus que rejeita toda e qualquer formalidade, Jesus quer nos encontrar e nos cuidar. Deus tem me feito tomar uma postura, uma postura de decisão por Ele. Um dia eu fui lavada, porque em mim reinava a morte, eu era um sepulcro caído, mas isso não pode ocorrer no povo de Deus. Que ao nos ver, Deus enxergue um povo que O busca em espírito e em verdade e não pessoas cheias de iniqüidades e hipócritas!

Busquemos a Vida,

Não sejamos sepulcros caídos,

Lembremos de onde Jesus nos tirou!

 

Boa semana!

Fiquem com Deus.

Amanda Duarte, Cia. Mover.

 

LEMBRANDO QUE ESSA SEMANA COMEÇAREMOS LUCAS, LENDO OS CAPÍTULOS 1 AO 8.

 

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (0 postado):

total: | mostrando:

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
0
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB