:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Lendo a Bíblia com Cia. Mover | LENDO OS CAPÍTULOS 1 AO 7 DO EVANGELHO DE MATEUS

LENDO OS CAPÍTULOS 1 AO 7 DO EVANGELHO DE MATEUS

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

"Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa." Mt. 5:14-15

 

 

Mateus é um dos livros da Bíblia que possui as historias mais conhecidas da vida de Jesus como seu nascimento, batismo, tentação no deserto, histórias que Ele contava, seus sermões, dentre outras coisas e, por mais que lemos repetidas vezes, o Espírito Santo sempre nos revela algo diferente.

Nessa leitura de Mateus do 1 ao 7, o que mais me tocou não poderia ser outra coisa senão o famoso Sermão do Monte (Mateus 5).

Emocionei-me ao ler as bem aventuranças (maior parte delas ficam em salmos) que falam sobre alcançar o reino dos céus e das benção que recebemos. Como é lindo isso! Mas, difícil de praticar o que elas falam como, por exemplo, ser manso, pacificador, limpo de coração, etc.

 

“Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.” Temos que no alegrar em todos os momentos, pois o que Deus tem preparado para nossas vidas é algo muito grande, bom, maravilhoso e temos que buscar por isso.

 

Junto com essa palavra do Sermão do Monte, vem a questão de sermos luz em Mateus 5: 14-16. Luz guia, luz ilumina as trevas, luz simboliza pureza, luz é para ser vista! Nós somos luz! Temos que ser luz por onde formos! Temos que guiar as trevas até a fonte, que é Cristo!

Como o nosso ministério, temos que ser luz, não devemos ficar escondidos. Devemos refletir a boa luz de Cristo em nossas vidas. Jesus fala em Mateus 5:16 que o objetivo da luz é mostrar a Glória de Deus, por isso que nós, como cristãos, não devemos buscar o destaque pessoal, o destaque está em Deus! O nosso ministério, independente do que seja, é permitir que as pessoas vejam através da luz aquilo que é bom e Glorifiquem a Deus por isso.

Que através do nosso ministério possamos levar as pessoas para ser luz conosco e levá-las a presença do Pai, a fonte da nossa luz!

 

“São os olhos a Lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo teu corpo será luminoso; se, porém, os teus forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Porquanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” Mateus 6:22, 23. 

 

É isso que o Espírito Santo tocou em mim para estar passando para vocês.

 

Que sejamos sempre luz!

 


Larissa Mendes, Cia. Mover.

 

 

LEMBRANDO QUE NESTA SEMANA ESTAREMOS CONTINUANDO A LEITURA DE MATEUS, DOS CAPÍTULOS 8 A 14.

 

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (0 postado):

total: | mostrando:

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
0
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB