:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Eu indico | Fé em Deus é essencial para se ter moral e bons costumes, segundo pesquisa

Fé em Deus é essencial para se ter moral e bons costumes, segundo pesquisa

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

Uma pesquisa feita em 40 países, incluindo o Brasil, apontou que grande parte da população mundial acredita que a fé em Deus é algo essencial para se ter bons costumes e levar uma vida moralmente correta. A pergunta feita pela pesquisa foi: “A crença em Deus é essencial à moralidade?”. Os maiores percentuais de respostas contrárias à afirmação foram constatados em nações ricas ...





Fé em Deus é essencial para se ter moral e bons costumes, segundo pesquisa

Noticia Gospel Fé em Deus é essencial para se ter moral e bons costumes, segundo pesquisa

Uma pesquisa feita pela Pew Research Center em 40 países, incluindo o Brasil, apontou que grande parte da população mundial acredita que a fé em Deus é algo essencial para se ter bons costumes e levar uma vida moralmente correta.

A pergunta feita pela pesquisa foi: “A crença em Deus é essencial à moralidade?”. Com base nas respostas obtidas constatou-se que as maiorias em 22 países acreditavam que ter Deus em sua vida foi essencial para ser uma pessoa moral. Os maiores percentuais de respostas contrárias à afirmação foram constatados em nações ricas.

A resposta positiva em relação à necessidade de Deus foi predominante em todos os cinco países africanos pesquisados, assim como todos os países Oriente Médio, exceto Israel, onde 59% da população não acredita que Deus é vital para a moral de uma pessoa.

A resposta tende também à necessidade de Deus na maioria dos países da América Latina e na região da Ásia / Pacífico. Nenhum país europeu entre os incluídos na pesquisa apresentou uma maioria dizendo o mesmo. Os Estados Unidos registaram uma ligeira maioria crendo que Deus é necessário para ser uma pessoa moral, enquanto o Canadá registrou uma maioria na direção oposta.

Os Estados Unidos foram uma exceção entre os países mais desenvolvidos, com 53% de sua população defendendo a necessidade da religião para determinar a moral do indivíduo. Do lado oposto, a China se destacou entre os países asiáticos, como o maior percentual (76%) de sua população afirmando que a crença religiosa é desnecessária para a moralidade.

O maior percentual de afirmações quanto à necessidade da fé para a moral foi constatado na Indonésia e em Gana, com 99% da população. Enquanto a França se destacou entre os países que defendem a não dependência da fé, com 86% de respostas contrárias à pergunta.

Com Informações de Gospel Mais | Divulgação: Noticias Gospel

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (0 postado):

total: | mostrando:

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
0
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB