:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Variedades | Arqueólogos encontram evidência de 3 mil anos da construção do Templo de Salomão

Arqueólogos encontram evidência de 3 mil anos da construção do Templo de Salomão

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

A arqueologia pode encontrar evidências de civilizações antigas e estruturas corroídas pelo tempo através de pesquisas que exigem paciência, e muitas vezes, as provas surgem de maneiras inusitadas, como aconteceu com os pesquisadores da Universidade de Tel-Aviv. Um grupo de arqueólogos trabalha desde 2013 em busca de evidências que comprovem o relato bíblico a respeito

 

 

 

 

Arqueólogos encontram evidência de 3 mil anos da construção do Templo de Salomão


 0

A arqueologia pode encontrar evidências de civilizações antigas e estruturas corroídas pelo tempo através de pesquisas que exigem paciência, e muitas vezes, as provas surgem de maneiras inusitadas, como aconteceu com os pesquisadores da Universidade de Tel-Aviv.

Um grupo de arqueólogos trabalha desde 2013 em busca de evidências que comprovem o relato bíblico a respeito do rei Salomão e a construção do Templo em Jerusalém. E recentemente, uma acumulação de esterco forneceu as provas que os pesquisadores procuravam.


 

Apesar da prova inusitada, a explicação é bastante coerente. Para Salomão erguer o Templo e as fortificações em Jerusalém, seria necessário explorar minério e o local escolhido pelo rei foi o Vale Timna (foto acima), ao sul de Israel, onde os arqueólogos encontraram o esterco.

Uma análise realizada através de radiocarbono revelou que o estrume vinha de burros e outros animais de carga e que datava do século 10 a. C. A concentração de esterco também trouxe evidências de que houve uma atividade significativa naquela área, com grande movimentação de minério transportada através de carroças tracionadas pelos animais.

Porém, as provas encontradas pelos arqueólogos não se resumem ao esterco: mais de mil toneladas de escombros foram encontrados no Vale Timna, o que evidencia uma extração de minérios e rochas em “escala industrial” para a época.

A pesquisa ainda carece de uma evidência direta da ligação da atividade com a construção do Templo em Jerusalém, mas o Journal of Archaeological Science publicou um relatório admitindo que todas as descobertas sugerem que a região foi área de atividades de uma sociedade complexa.

Os relatos de Davi na Bíblia Sagrada, e os próprios arqueólogos, apontam para os edomitas como ocupantes do local. Inimigos de Israel, eles teriam sido combatidos e as muralhas descobertas em outros momentos da pesquisa sugerem que houve guerra entre os dois povos, segundo Erez Ben-Yosef, um dos integrantes do grupo, ligado à Universidade de Tel-Aviv.

Concentração de esterco localizada por pesquisadores e datada de três mil anos
Fonte: Gospel +
Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (0 postado):

total: | mostrando:

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
0
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB