:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Variedades | Biblia com linguagem menos culta

Biblia com linguagem menos culta

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image


Entender algumas passagens bíblicas pode ser um desafio. Foi a partir dessa tese que editores do Common English Bible se juntaram para tornar o livro sagrado uma leitura mais acessível.

De acordo com a filosofia do grupo, a “Bíblia deve ser para todos” e os seus leitores devem fazer a leitura em uma linguagem mais “rotineira” ou “informal”.

Para os editores, a linguagem mudou muito rápido, devido à revolução digital, o que tornou ainda mais necessária uma nova tradução da Bíblia.

A edição contou com pessoas de diferentes idades, gêneros e ideologias. Foram quase três anos de trabalho que envolveram mais de 500 pessoas de 22 diferentes religiões. A Bíblia foi traduzida do hebreu, aramaico e grego para o inglês.

Fonte: Época NEGÓCIOS Online
Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (1 postado):

Laurenil on 16/08/2011 16:19:06
avatar
Vejo com cuidado esse processo, sou a favor pois as pessoas podem compreender melhor a Palavra do Senhor, como diz o texto uma linguagem acessivel, porém deve se ter cautela, para não deixar perder a essência do evangelho, que é a cruz de Cristo, acompanhado do arrependimento que consiste na mudança de vida, ou novo nascimento; Nos dias atuais existem muitas heresias,tomando o cuidado de não perder o principio da Palavra de Deus, que consiste no carater divino, sem problemas.
0
total: 1 | mostrando: 1 - 1

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
0
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB