:

Enquete: Like Our New Look?

Do you like our new Vivvo look & feel?
Home | Variedades | CHEGA DE GUERREAR CONTRA O PRÓPRIO EXÉRCITO!

CHEGA DE GUERREAR CONTRA O PRÓPRIO EXÉRCITO!

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image

Abram os olhos e fechem as bocas! (Giovana Papacosta)

 

 

Após ler uma excelente matéria sobre Reforma Protestante, resolvi me manifestar e expor minha humilde opinião acerca de alguns assuntos que têm sido crescentes no meio dos cristãos. Críticas costumam ser feitas sobre Pentecostais ou Neopentecostais, sobre o recolhimento exagerado de dízimos, sobre sensacionalismo na Tv, curas e milagres, sermão sobre prosperidade, entre outros temas.

Creio que é hora de refletirmos, pois a palavra de Deus diz que o Dia do Senhor virá como ladrão de noite (I Ts. 5:2), por isso temos é que vigiar, porque quando não cuidarmos, o Filho do Homem virá (Mt. 24:44).

Não é hora de criticar ou pensar que determinada denominação está certa ou errada em seu modo de proceder, desde que esteja cumprindo as Escrituras. Em Marcos 12:17, o próprio Jesus disse: “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.

Deste modo, sabe-se que existem dispositivos constitucionais chamados de “cláusulas pétreas”, ou seja, que não podem ser abolidos do texto constitucional em virtude de sua importância e, entre esses dispositivos se encontra o art. 5o, VI da Constituição Federal, dispondo que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”. Então, se a lei dos homens garante a liberdade religiosa não cabe a nós discuti-la.

Sabe-se, além disso, que uma mulher com fluxo de sangue foi curada só de tocar nas vestes de Jesus (Lc. 8: 42-48), e que se encontra também na Palavra que lenços e aventais de Paulo curavam e expulsavam demônios das pessoas (At. 19:12). Diante de tantos milagres, das formas mais variadas presentes na Bíblia, quem somos nós para discordar de qualquer forma de crença de Igrejas Evangélicas Tradicionais, Pentecostais ou Neopentecostais, visto que em João 14:12-14, Jesus disse:

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.

A Palavra não diz que todos seriam iguais, ou que todos teriam os mesmos dons, mas ao contrário, diz que “Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus...” (Ef. 4:11-13). Assim, cada um pode ter um dom diferente concedido por Deus.

Além disso, Ele nos chama para ter um relacionamento íntimo e pessoal com Ele, não precisamos mais de um profeta para conversarmos com Deus, pois, depois que Jesus morreu na cruz por nós, o véu do templo se rasgou, e Ele nos deixou o consolador (o Espírito Santo), por isso hoje podemos conversar com Ele face a face. Basta, então, descobrirmos qual nosso chamado, o nosso dom, e colocá-lo em prática, em amor, visando à edificação e à unidade.

Não se percebe em nenhum momento Jesus querendo sobressair, ou mesmo o grande Deus, ou o Espírito Santo, mas se fala sim em Trindade, porque os três são UM SÓ! Fala-se em unidade, e não em descobrir quem é melhor, ou quem está certo ou errado. Não cabe a nós julgar quem está certo ou errado, ou quem será salvo ou não, mas temos sim que vigiar e orar, porque um dia Ele virá.

Igreja hoje é o que não falta, podemos não entender algumas, ou achar que algumas delas estão erradas, mas não nos cabe julgar, basta pensarmos que, certo ou errado, diferentes ou escandalosas, quantas pessoas sinceras não serão salvas por meio de variadas denominações. Se nós formos salvos, já estaremos no lucro, por isso, ao invés de criticar, temos que lutar por nossa salvação, e para garantir o máximo possível que o nome de Jesus seja pregado, e mais e mais pessoas sejam salvas. Se em seu proceder, alguém estiver errado, no Dia do Juízo ele descobrirá, mas não cabe a nós criticar. Vamos orar uns pelos outros e dar um basta nessa história de cristãos contra cristãos. Esse é o problema, estamos lutando contra nosso próprio exército. Eu prefiro não falar mal de Igreja alguma.

Além disso, fui criado em uma Igreja Tradicional, em uma Igreja Presbiteriana, e com 4 anos de idade mais ou menos, fui batizado no Espírito Santo e recebi o “dom de línguas”. A Igreja era tradicional, ninguém me impôs alguma coisa, e ainda assim recebi um dom especial, eu estava na melhor fase de todas, pureza de criança, como alguém poderia dizer que fiz aquilo para aparecer ou algo assim, se por ser uma Igreja Tradicional eu nem tinha de quem copiar tão precioso dom?

Já presenciei diversas manifestações do Espírito Santo, em Igrejas das mais variadas, e conheço pessoas de várias denominações: tradicionais, pentecostais e neopentecostais. Quem está certo? Só Deus sabe. O que sei é que tentar impor um modo diferente de se comportar ou tentar tirar a liturgia de um antigo membro de Igreja Tradicional não é o certo a se fazer, e também não seria uma tarefa fácil. E como em I Tessalonicenses 5:19 diz “Não apagueis o Espírito”, também não poderia dizer que os pentecostais ou neopentecostais estão errados, e tentar impor a eles que tenham uma liturgia igual a de uma Igreja Tradicional.

Então o que dizer, sou tradicional, pentecostal ou neopentecostal? O que me interessa é ser salvo, e compartilhar o Pão da Vida que é Jesus, para que mais pessoas sejam salvas. Ultimamente prefiro pregar sobre o Amor presente em I Coríntios 13, porque este é o dom supremo, e o maior mandamento, amar a Deus e ao próximo, porque se eu não tiver amor, de nada adiantará eu escrever esse texto, eu falar a língua dos anjos e dos homens, eu profetizar, eu seguir uma ou outra doutrina, eu ser tradicional, pentecostal, neopentecostal, ter um programa de Tv, fazer barulho na Igreja ou ficar em silêncio na Igreja, porque no dia do Juízo Final não serei reconhecido pelo Criador. Por isso se não tivermos amor, nada seremos, e nada valerá a pena.

Observe Mateus 7: 22 e 23:

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

Temos por isso, que ficar atentos, e nos focarmos no caminho certo: JESUS, Ele é o caminho, a verdade e a vida. Chega de guerrear contra o próprio Exército, Jesus não se fez em forma de homem e morreu por nós para levantar uma placa de Igreja, ou dizer quem estava certo ou errado, mas veio por amor, para, por meio de uma morte de cruz, salvar da morte o mundo todo, “para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Nós que, com nossas atitudes, muitas vezes desvalorizamos esse sacrifício, Ele veio para nos salvar, não nos esqueçamos disso.

 

VENIZELOS PAPACOSTA NETO

19.08.2010

 

Adicionar para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Comentários (3 postado):

Mariluci Rossi on 23/10/2010 08:29:01
avatar
Giovana, parabéns. Você foi muito feliz em suas palavras. Também concordo que devemos usar "mais" os olhos e o ouvido e "menos" a boca.
Beijos
Mariluci
0
Giovana Papacosta on 23/10/2010 14:06:29
avatar
As palavras são do meu irmão... Ele que escreveu esse texto!
0
antonio bueno on 11/07/2011 12:18:46
avatar
parabns! concordo plenamente,seu relatório composto com interpretação biblica, revela o que verdadeiramente acontece infelizmente em muitas denominações.
1
total: 3 | mostrando: 1 - 3

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Vote neste artigo
5.00
Copyright ©2012 - http://chamadafinal.net/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB